.

Incêndio atinge cerca de 30 barracas no Mercado da Produção

Incêndio atinge cerca de 30 barracas no Mercado da Produção (Foto: Ruana Padilha)
Um incêndio de médias proporções destruiu, durante a madrugada deste domingo (26), cerca de 30 barracas da antiga Ceasa, no Mercado da Produção, bairro da Levada, em Maceió. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionadas e controlaram as chamas. 
De acordo com informações da assessoria de comunicação do CBM, o fato - que aconteceu às 04h38, sendo o fogo controlado às 6h10 - foi classificado como incêndio de médias proporções, apesar do número de barracas consumidas pelas chamas. O incidente não deixou vítimas, apenas danos materiais para os proprietários. 
Ao todo, os Bombeiros encaminharam quatro viaturas (ABS-07, ABT-11, AT-04 e AR) para dar conta do incêndio. Foram utilizados oito mil litros de água com a finalidade de apagar o fogo que consumiu, aproximadamente, 30 barracas. O prejuízo foi imenso para os comerciantes da região, conforme esclareceu a assessoria do CBM. As causas do sinistro só devem ser conhecidas após a perícia, cujo resultado sai em até 30 dias da data da solicitação. 

PREJUÍZOS
O administrador do local, Márcio Crésio, conversou com a reportagem garantindo que as barracas estavam regulares e não apresentavam nenhum defeito aparente. "Saí ontem daqui, por volta das 15h, e estava tudo normal, funcionando perfeitamente, mas, na madrugada, recebi a ligação dos Bombeiros falando do incêndio. Agora, vamos esperar a perícia para saber o que pode ter provocado o fogo e, junto à Prefeitura, recuperar os nossos danos. Foi uma perda muito grande para os vendedores", disse Márcio. 
Dono de três barracas destruídas, Cícero Soares lamentou o prejuízo e diz ter perdido tudo. "Nas barracas, tinha TV, som, geladeira, fogão e tudo foi destruído. Ainda nos informaram que somos nós que temos de pagar a perícia porque, caso ela não aconteça, não teremos o direito à indenização. Mas, como teremos dinheiro, se perdemos tudo?", questionou o comerciante. 
Para a vendedora de eletrodomésticos, Juvenir Santana, além da perda da barraca, a revolta se dá pela falta de informação. "O incêndio aconteceu de madrugada e só soube hoje pela manhã, quando cheguei para trabalhar. Há pessoas que dormem, moram aqui e não fizeram nada quando viram o fogo. Perdi minha barraca, não sei como farei para sustentar minha família", lamentou. 
Barracas ficaram completamente destruídas após incêndio na madrugada (Foto: Ruana Padilha)
Fogo consumiu estrutura de barracas e prejuízo foi total para vendedores (Foto: Ruana Padilha)

Por: Gazeta Web
Incêndio atinge cerca de 30 barracas no Mercado da Produção Incêndio atinge cerca de 30 barracas no Mercado da Produção Reviewed by Noticias Online on 26 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.