.

CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico

CRB ingressa com Mandado de Garantia no TJD-AL por torcida divida no clássico (Foto: Augusto Oliveira/GloboEsporte.com)
O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, no início da noite desta quarta-feira, por duas torcidas no clássico contra o CSA. No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. 
Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito. O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo. 
O atrito entre as diretorias de ambos os clubes teve início na segunda-feira, quando o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para a torcida azulina, baseado numa reunião entre o Ministério Público, órgãos de segurança pública e representantes dos clubes e da FAF, onde ficou firmado, em ata, que os clássicos do Campeonato Alagoano seriam realizados com torcida única. A partir daí, o dirigentes do CRB começaram a se movimentar nos bastidores e buscar alternativas para reverter a recomendação do MP-AL. 
Esse será o quinto o clássico do ano. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o CRB venceu o primeiro por 2 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. O Azulão tem o mando de campo porque fez melhor campanha na primeira fase.
Por: Globo Esporte
CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico Reviewed by Noticias Online on 05 abril Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.