.

Moradores do Mutange interditam via após enxurrada de lamas invadir casas

Revoltados, moradores do Mutange interditam via principal do bairro (Foto: Divulgação)
Moradores do Mutange, em Maceió, interditaram a via principal do bairro ao fazer um protesto pacífico na manhã deste domingo (23). O motivo se deve a uma enxurrada de lama que invadiu várias casas da região e muitos moradores perderam móveis e objetos pessoais. Eles alegam que o problema foi causado por uma obra da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). 
A reportagem esteve no local e conversou com a comunidade. Revoltados, dezenas de moradores se reuniram e fecharam a avenida principal do bairro, mais precisamente em frente ao campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), com galhos de árvore, pedras e tijolos, impedindo a passagem de motoristas nos dois sentidos. 
A Polícia Militar (PM) foi acionada para conversar com os populares, que liberaram um dos sentidos da via, de forma a não comprometer ainda mais o trânsito na região. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) também esteve na localidade.  
Enxurrada de lama invadiu casas no Mutange, na noite desse sábado (Foto: DIvulgação)
Enxurrada de lama
Desde a noite desse sábado (22), a comunidade não tem sossego na região, devido a uma enxurrada de lama que invadiu inúmeras residências, causando a perda de móveis e objetos pessoais. Uma das casas, inclusive, teve o muro derrubado pela força das chuvas. Além disso, telha, tijolo e ferragens tomaram conta do local, causando dor de cabeça e preocupação aos moradores. 
Questionados sobre a causa do problema, a comunidade argumentou que a Seinfra realizou uma obra por trás das casas, próximo à linha do trem; porém, os trabalhos não foram concluídos, um buraco se abriu e a água, consequentemente, não escoou. 
Enxurrada de lama causou destruição e assustou moradores do Mutange (Foto: Divulgação)
"Isso aconteceu depois de um trabalho realizado pela Seinfra e que não foi concluído. Caiu o murro da minha casa. Tudo ficou molhado. É revoltante ver minha residência nesse estado", lamentou a moradora Cícera Calheiros.    
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da Seinfra, mas o telefone estava desligado. 
Por: Gazeta Web
Moradores do Mutange interditam via após enxurrada de lamas invadir casas Moradores do Mutange interditam via após enxurrada de lamas invadir casas Reviewed by Noticias Online on 23 julho Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.