.

Bandidos atacam quatro igrejas somente no mês de dezembro em Maceió

Divulgação

A audácia de bandidos tem crescido tanto nos últimos tempos, que nem lugares sagrados, como igrejas, têm ficado de fora dessa onda de violência na capital. Somente no mês de dezembro, quatro igrejas de Maceió foram assaltadas, entre eles duas católicas e duas evangélicas. 
O fato mais recente aconteceu na madrugada da última terça-feira (12), quando bandidos invadiram a Igreja dos Martírios, no Centro de Maceió, furtaram um aparelho de som e ainda quebraram diversos móveis e imagens sagradas. Na semana passada, a Igreja do Livramento, foi arrombada, teve objetos danificados, além de cerca de R$ 2 mil. 
Outros casos foram registrados em duas igrejas evangélicas localizadas no bairro do Vergel do Lago, onde os bandidos levaram aparelhos de som do templo religioso e um violão.
O que chama atenção em todos eles é que o principal alvo dos bandidos tem sido aparelhos eletrônicos, especialmente equipamentos de som, além de dinheiros arrecadados dos fiéis por meio de dízimo e rifas.
Em entrevista, padre Zezinho, pároco da Igreja do Livramento - vítima de criminosos na última semana - informou que o período da noite é o horário mais vulnerável a esse tipo de ação, pois o local fica deserto, com a presença apenas de alguns vigilantes das lojas do entorno e, que segundo ele, "são pessoas de idade, cansadas e que não causam medo".
O comandante de policiamento da capital disse que está conversando com lideranças religiosas para definir como vai ser o reforço da segurança nas áreas mais vulneráveis e, que as igrejas precisam tomar providências para dificultar a ação de ladrões.
Por: Gazeta Web
Bandidos atacam quatro igrejas somente no mês de dezembro em Maceió Bandidos atacam quatro igrejas somente no mês de dezembro em Maceió Reviewed by Noticias Online on 13 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.