.

Moradores de Bebedouro protestam para pedir que adolescentes apreendidos por assalto sejam soltos

Divulgação

Moradores do bairro do Bebedouro, em Maceió, protestaram na tarde desta quinta-feira (21) contra a apreensão de dois adolescentes que, segundo a polícia, são suspeitos de assaltar um mercadinho da região. Familiares dos jovens dizem que eles são inocentes.

O vídeo cedido mostra que os manifestantes atearam fogo a pedaços de madeira e pneus para bloquear o cruzamento das ruas Cônego Costa e Tobias Barreto. O sargento Gonçalves, do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que o protesto começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos. Um grande congestionamento se formou, mas a via já foi liberada.

Os adolescentes têm 16 e 17 anos, e foram apreendidos na quarta (20) à noite. Segundo Ismeidilane Pinheiro, 27, irmã do jovem de 17 anos, eles foram confundidos com assaltantes.

Ontem à noite pedi para meu irmão, que tem problemas mentais, levar minha moto ao borracheiro. Ele chamou um amigo e foi. Quando voltaram para casa, recebi uma ligação de uma amiga dizendo que a polícia tinha pego a minha moto. Fui ver o que tinha acontecido e eles foram junto. Foi nesse momento que a polícia pegou os dois”, conta Ismeidilane.

Ainda segundo ela, o dono do mercadinho disse que reconheceu os jovens como a dupla armada que assaltou seu estabelecimento. O homem afirmou ainda que a moto era a que os criminosos tinham usado para fugir do local.

Meu irmão e o amigo voltaram lá para mostrar que não tinham sido eles que cometeram o crime, que não estavam armados, mas não adiantou. Eles foram apontados como os assaltantes e levados pelos policiais, sem direito à defesa”, afirma a irmã de um dos jovens.

Ismeidilane conta também que os familiares dos dois tentaram argumentar com os policiais, pedindo a soltura dos jovens. “O policial ficou com raiva, e como não podia bater na gente, deu um soco no vidro da mala da viatura, onde os meninos estavam”.

A madrinha do outro jovem, Rita de Cássia, 41, diz que o protesto foi para pedir justiça.

Fizemos essa manifestação para pedir que eles sejam soltos, e para que a polícia ouça todas as testemunhas, porque só o dono do mercadinho diz ter reconhecido os meninos, mas tem o dono da borracharia, pessoas que estavam na rua e viram o que aconteceu e não foram ouvidas ainda. Elas podem provar que eles são inocentes. Se os dois não forem soltos, vamos protestar de novo”, relata.

Ismeidilane disse à reportagem do G1 que os adolescentes tinham sido levados para o 2º Distrito Policial, no bairro da Jatiúca. Um dos agentes da delegacia confirmou a informação, mas não soube dizer se ou quando eles serão levados para a Unidade de Internação de Menores (UIM).

Por: G1
Moradores de Bebedouro protestam para pedir que adolescentes apreendidos por assalto sejam soltos Moradores de Bebedouro protestam para pedir que adolescentes apreendidos por assalto sejam soltos Reviewed by Noticias Online on 21 dezembro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.