.

CRB monta sistema de jogo no início da temporada

Divulgação

CRB começou a temporada bem. Com apenas 15 dias de preparação, a equipe venceu quatro partidas oficiais que disputou em 2018. O técnico Mazola Júnior vem rodando todo o elenco, mas ainda assim, vem buscando implantar um sistema de jogo para o Galo. Variando entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1, a equipe vem ganhando confiança na sequência de jogos. Até agora, apesar de não ter enfretado adversários fortes, vem dando resultado.

Neste início de temporada, em quatro partidas, o CRB marcou 13 gols e sofreu apenas dois. Mesmo com o rodízio de titulares, a equipe vem criando muitas situações de gol, utilizando principalmente os lados do campo, característica que Mazola Júnior sempre preserva nas suas equipes. A espinha dorsal da equipe já está sendo definida. O time que deve começar a partida contra o Confiança, nesta quinta-feira, com: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Serginho (Feijão), Claudinei, Edson Ratinho, Rafael Bastos (Leílson) e Willians Santana; Neto Baiano (Marcão).

Uma das principais características nas primeiras partidas do CRB têm sido a utilização das dobras de laterais, reforçando a construção ofensiva pelos lados do campo. Seja com a dupla Ayrton e Ratinho pela direita, seja com Diego e Manoel pela esquerda, Mazola vem tentando entrosar seus laterais, tanto no momento ofensivo quanto no defensivo, sempre equilibrando com um jogador mais ofensivo na outra ponta. Nos últimos jogos, Willians Santana cumpriu esse papel.

Outra característica importante neste início de ano vem sendo a rotatividade no meio-campo. No setor, já atuaram Serginho, Feijão, Claudinei, Rafael Bastos, Leílson e até o zagueiro Everton Sena, improvisado como primeiro volante na estreia do Galo na Copa do Nordeste, contra o Treze. Nomes como Márcio Passos e Juliano, que começaram a temporada lesionados, além do volante Willians, recém-contratado, ainda podem aparecer em breve. .

Por fim, o Galo começou a temporada mantendo um ponto forte dos últimos anos: a bola parada. Dos 13 gols marcados pela equipe, sete gols nasceram através de lances de faltas, escanteios ou pênaltis. A chegada de Ayrton, especialista no quesito, além da força aérea com jogadores como Flávio Boaventura, Neto Baiano, Marcão e Feijão, que têm o cabeceio como uma das principais virtudes, fazem com que o Galo tenha o jogo aéreo como um ponto positivo neste início de temporada.

Globo  Esporte
CRB monta sistema de jogo no início da temporada CRB monta sistema de jogo no início da temporada Reviewed by Noticias Online on 31 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.