.

CSA só empata com o Santa Rita em sua estreia no Alagoano

Divulgação

Na estreia do Campeonato Alagoano 2018, o CSA apenas empatou com o Santa Rita em 2x2, na tarde deste domingo (21), no Estádio Olival Elias, em Boca da Mata. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. 
Didira marcou para o Azulão aos 20 e aos 28 minutos, enquanto que, pelo Santa, Gabriel marcou aos 26, com Márcio Telê estufando a rede aos 34, de pênalti. 
Com o empate, o Azulão ocupa a quarta colocação, com apenas um ponto, e já se concentra para o confronto da próxima quarta-feira (24), diante do Murici, no Estádio Rei Pelé, onde vai tentar a sua primeira vitória na temporada.
A exemplo do clube marujo, o Leão da Mata também fica em 4º no Estadual. Na próxima rodada, a equipe de Boca da Mata viaja até Capela para encarar o Dimensão Saúde, no Estádio Manoel Moreira.
Jogo truncado
Sob um forte calor, as duas equipes começaram a partida com cautela, trocando bastante passes para valorizar a posse de bola. Porém, diante do gramado irregular, o jogo ficou "truncado". E a primeira chance do confronto foi do CSA, aos 4 minutos, quando Rafinha cobrou lateral e a bola acabou sobrando para Didira, que driblou Wellington e chutou forte, mas em cima de Caio.
Na sequência, o CSA manteve a pressão, abusando de cruzamentos na área, com o lateral Rafinha e o meia Marcos Antônio. No entanto, com apenas Michel Douglas mais avançado, as jogadas eram sempre interceptadas pela defesa do Leão.
Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 16 minutos, quando Paulinho fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe, mas a bola saiu fraca e o goleiro Mota defendeu com tranquilidade. 
Com dificuldade para trocar passes, o Azulão explorava a individualidade do meia Marcos Antônio. Numa de suas tentativas, aos 24 minutos, o jogador foi derrubado próximo à meia lua e o árbitro assinalou falta. Daniel Costa bateu, mas jogou por cima do gol de João Paulo.
O Leão voltou a assustar próximo do fim do primeiro tempo. Aos 36, Márcio Telê passou por Rafinha, trouxe para a perna esquerda e mandou para o gol, mas a bola saiu à esquerda de Mota. 

A resposta do CSA foi imediata. Marcos Antônio cruzou da esquerda e a bola sobrou para Didira, que, da entrada da área, encheu o pé e mandou por cima, assustando o goleiro. 
O Santa ainda teve mais uma chance com Paulinho, que apareceu livre de marcação próximo ao gol e chutou colocado, obrigando Mota a salvar novamente, aos 42.
E antes do fim da primeira etapa, Marcos Antônio - melhor jogador em campo - sentiu um problema muscular e precisou deixar o gramado, dando lugar a Bruno Veiga.
Chuva de gols
Na segunda etapa, o CSA voltou determinado a conquistar a sua primeira vitória na temporada. Logo aos cinco minutos, Celsinho avançou pela direita e chutou de longe, mas a bola acabou desviada para escanteio. 
Três minutos depois veio o lance mais inacreditável da partida. Daniel Costa cobrou falta na área, Leandro Souza chutou e João Paulo defendeu à queima roupa. Na sequência, Dawhan emendou de primeira e João Paulo novamente salvou o Leão da Mata.
O CSA seguia tentando. Michel, aos 12, cabeceou na trave, após cruzamento de Daniel Costa. E de tanto insistir, o Azulão chegou ao gol aos 20 minutos, com Didira - que aproveitou uma lambança da defesa do Santa Rita e chutou sem chance para o goleiro.
Atrás no placar, os donos da casa foram para o ataque e logo igualaram o marcador com Gabriel - que havia entrado no lugar do atacante Yan -, aproveitando a falha do goleiro Mota, aos 26. 
A torcida do Santinha, porém, não teve tempo para comemorar e assistiu de perto aquela que foi a "grande jogada" da partida. Aos 28, Michel Douglas deu lindo drible no marcador e tocou de calcanhar para Didira tirar do goleiro João Paulo e colocar os marujos novamente à frente.
Porém, quem achava que tudo estava resolvido se enganou. O CSA não conseguiu fazer valer a vantagem no marcador e acabou tomando uma ducha de água fria aos 34 minutos, quando Márcio Telê bateu pênalti sofrido por Anderson e decretou números finais à partida. 
Por: Gazeta Web
CSA só empata com o Santa Rita em sua estreia no Alagoano CSA só empata com o Santa Rita em sua estreia no Alagoano Reviewed by Noticias Online on 21 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.