.

Lista corrigida da Uncisal muda 48 dos 50 aprovados no vestibular de medicina, diz vice-reitora

Divulgação

Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou nesta quarta-feira (24) a lista corrigida de aprovados no vestibular, após erro no sistema do cálculo de notas. No curso de medicina, houve mudança em 48 dos 50 aprovados, segundo a unidade de ensino.

A relação anterior foi alterada porque, segundo o Instituto AOCP, organizador do vestibular, uma falha técnica acabou influenciando na classificação dos candidatos.

"48 [aprovados da primeira lista] ficaram de fora. A gente tem uma concorrência muito grande em medicina. São 172 pessoas para uma vaga, e infelizmente essa mudança drástica aconteceu por causa disso", disse Ilka Soares, vice-reitora da Uncisal.

Entre os que não foram aprovados, está a estudante Lidia Mirella, que havia aparecido na lista anterior em 1º lugar em medicina. Na nova classificação, ela aparece em 92º lugar na lista geral de aprovados, e em 59º na de cursos escolhidos pelos candidatos como segunda opção.

Tentaram entrar em contato com Lidia, mas não conseguiu. Ela, no entanto, já havia dito que na segunda (22) que temia pelo que poderia acontecer após a correção.

De acordo com a vice-reitora da Uncisal, ao todo, 157 dos 224 aprovados nos diversos cursos da instituição ficaram de fora com a retificação. Medicina foi o mais afetado.

Os cursos oferecidos na Uncisal são bacharelado em enfermagem; bacharelado em fisioterapia; bacharelado em fonoaudiologia; bacharelado em medicina; bacharelado em terapia ocupacional; superior de tecnolgia em gestão hospitalar; superior em tecnologia em radiologia; superior de tecnologia em segurança do trabalho; superior de tecnologia em sistemas para internet; superior de tecnologia em tecnologia de alimentos.

Os estudantes que apareciam na primeira classificação como aprovados procuram o Ministério Público do Estado (MP-AL) na terça (23), para pedir intervensão no caso. A promotoria informou que vai apurar as falhas no resultado do vestibular.

G1
Lista corrigida da Uncisal muda 48 dos 50 aprovados no vestibular de medicina, diz vice-reitora Lista corrigida da Uncisal muda 48 dos 50 aprovados no vestibular de medicina, diz vice-reitora Reviewed by Noticias Online on 24 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.