.

Ministério Público vai apurar falha em resultado de vestibular da Uncisa

Divulgação

Um grupo de alunos - aprovados e não aprovados no vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) – estiveram com os advogados na manhã desta terça-feira (23) em uma reunião com a promotora de Justiça, Norma Medeiros e protocolaram uma representação. Segundo o Ministério Público, o promotor que receber a demanda deverá instaurar um procedimento administrativo para apurar as falhas no resultado do vestibular.
Ainda conforme o MP, a representação será distribuída para um dos promotores da Fazenda Pública Estadual. Após o protocolo, a representação será levada à chefia da instituição, que vai encaminhá-la à coordenação da Fazenda Pública que, por sua vez, fará a distribuição.
Ainda de acordo com o MP, o promotor que receber a demanda deverá instaurar um procedimento administrativo para apurar as falhas ocorridas na divulgação do resultado do vestibular da Uncisal.
Ainda não há informações de qual promotor de Justiça que deverá receber a representação.
Nova lista
A empresa responsável elaboração das provas, o instituto AOPC, informou que nesta terça-feira será divulgado um nova lista com os nomes dos aprovados. Apesar dessa confirmação, o reitor disse à imprensa que os nomes dos aprovados só serão divulgados com “100% de segurança”, no entanto, ainda aguarda uma posição da empresa do assunto.
De acordo com a nota, a anulação do resultado se deve por problemas técnicos no sistema de cálculo de resultados. A universidade informa que "estão suspensas as matrículas que ocorreriam no período de 22 a 25 de janeiro, até que o Instituto AOCP informe o resultado retificado".
O reitor acrescentou que o AOCP foi contratado na gestão passada e que a administração atual apenas deu prosseguimento ao certame. Ainda segundo ele, o instituto não possui histórico de casos similares ao ocorrido.
Por: Cada Minuto
Ministério Público vai apurar falha em resultado de vestibular da Uncisa Ministério Público vai apurar falha em resultado de vestibular da Uncisa Reviewed by Noticias Online on 23 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.