.

Prefeitura de Maceió veta projeto que proibiria catracas elevadas nos ônibus

Divulgação
Prefeitura Municipal de Maceió vetou o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que proibiria a instalação das catracas elevadas nos ônibus urbanos na capital. O veto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (23) .

A publicação justifica que “proibir a instalação das catracas elevadas nos ônibus de transporte coletivo do Município de Maceió, poderá afetar o equilíbrio econômico-financeiro dos Contratos de Concessão, pois a utilização dessas catracas visa compelir o passageiro a efetuar o pagamento da tarifa”.

De acordo com a publicação, ao proibir a instalação das referidas catracas poderá causar uma evasão de receitas, e frisa que o equilíbrio econômico-financeiro é o princípio fundamental dos Contratos Administrativos.

As catracas elevadas são as alvos de reclamações constantes dos passageiros, que relatam dificuldades para passar nelas quando a pessoa está com bolsas ou mesmo uma pessoa obesa ou com criança de colo.

Por: G1

Prefeitura de Maceió veta projeto que proibiria catracas elevadas nos ônibus Prefeitura de Maceió veta projeto que proibiria catracas elevadas nos ônibus Reviewed by Noticias Online on 23 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.