.

Proerd promove ações de combate às drogas no Projeto Golfinho

Divulgação

Parceiro de longa data do Projeto Golfinho, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) está mais uma vez presente na colônia de férias do Corpo de Bombeiros. A parceria acontece todas as semanas do Golfinho desde sua criação. Ao todo foram cinco instrutores para promover o combate às drogas e, pela primeira vez, o meio utilizado foi o teatro de fantoches.
Para a coordenadora do Proerd, a coronel Valdenice Ferreira, da Polícia Militar, a grande novidade desse ano está justamente nos fantoches. “É uma forma de maior integração e aprendizado, lúdica de passar da prevenção das drogas e da violência. Comentam eventos que aconteceram, contam história também. É uma participação ativa dizendo ‘não’ às drogas e ‘sim’ à vida e à paz”, explica.
Os ‘golfinhos’ ficaram encantados e atentos ao teatro onde apresentava a história de uma menina que contou para a mãe como conseguiu se livrar de uma situação em que os amigos da escola lhe ofereceram álcool e cigarros.
Para a soldado Nataly Teobaldo é uma experiência extraordinária, especialmente porque mostraram pela primeira vez o teatro de fantoches. “É um trabalho em que a gente apresenta o problema das drogas de forma compreensível para crianças, porque falar de drogas não é fácil. É a primeira vez dos fantoches e as crianças estão entendendo muito bem”, explicou.
Desde o início, o Projeto Golfinho tem buscado transmitir noções de cidadania, primeiros socorros e valores humanos. E com o apoio do Proerd, o projeto visa passar outra importante mensagem: o dizer não às drogas.
Por: Notícias Alagoas
Proerd promove ações de combate às drogas no Projeto Golfinho Proerd promove ações de combate às drogas no Projeto Golfinho Reviewed by Noticias Online on 21 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.