.

Rede Municipal encerra pré-matrícula de novos alunos no domingo

Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a pré-matrícula dos novos alunos da Rede Municipal de Ensino pode ser feita até o próximo domingo (28). O processo é inteiramente online no site da Prefeitura de Maceió. Clique aqui para fazer
Para fazer a pré-matrícula, os pais ou responsáveis devem fornecer os dados solicitados pelo sistema até a confirmação da inscrição. Durante o preenchimento, é preciso indicar três opções de escolas onde se deseja matricular a criança. Após a conclusão do cadastro, um comprovante de pré-matrícula será emitido. É importante imprimir e salvar o documento.
De acordo com o coordenador de matrícula da Semed, Roberval Ferreira, a seleção dos estudantes será efetuada observando a existência de vaga na escola pretendida, idade certa para a etapa/ano e a necessidade do aluno em precisar de atendimento educacional especializado ou já ter irmão na escola selecionada.
A pré-matrícula não garante a vaga, pois a efetivação do processo depende da disponibilidade da rede”, alerta Roberval Ferreira.
Resultado da pré-matrícula
Entre os dias 03 e 09 de fevereiro, os pais ou responsáveis legais deverão acessar o site da Prefeitura para consultar a unidade escolar em que o estudante foi alocado, assim como a data e o local de efetivação da matrícula.
Efetivação da pré-matrícula
Os pais ou responsáveis devem se dirigir à escola em que o estudante foi alocado de posse dos documentos necessários para efetivar a matrícula. O ano letivo da Rede Municipal de Ensino para as escolas que concluíram o calendário 2017 até 20 de janeiro de 2018 terá início no dia 19 de fevereiro.
Notícias Alagoas
Rede Municipal encerra pré-matrícula de novos alunos no domingo Rede Municipal encerra pré-matrícula de novos alunos no domingo Reviewed by Noticias Online on 26 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.