.

Representante de Alagoas fica com a prata na categoria Sub-12 em campeonato realizado na Bahia



A Escolinha de Futebol Primeira Camisa de Alagoas, garantiu a medalha de prata na Rede Ball Cup, na tarde desta segunda-feira (22) pelo campeonato de Divisões de base que acontece todos os anos na cidade de Madre de Deus na Bahia. O time alagoano chegou invicto na final sem sofrer sequer um gol, e acabou perdendo nos pênaltis para o time de Jacuipense.

A Rede Ball Cup é uma competição que reúne diversas equipes de todo o Brasil e atualmente é uma das principais competições de Divisão de Base da América do Sul. A competição teve início na última quinta-feira (18), quando a equipe alagoana estreou ganhando de 4x0 contra a escolinha Edgar Santos.

No segundo jogo a equipe ficou no 0x0 contra o time da AABB de Itabuna B, porém o time sempre se mostrou centrado e com uma marcação forte e a todo o momento buscava o gol.

O terceiro joga valia a classificação, e o time entrou em campo determinado marcando o time adversário em seu campo e com saídas rápidas pelas laterais. Foi assim que o time chegou a final ganhando de 2 x 0 da PARF.

Atual medalha de bronze a equipe da Escolinha Primeira Camisa chegou sem muita pretensão e aos poucos e com bons resultados foi mostrando para que veio.

“Ano passado viemos para adquirir experiência, saímos com o terceiro lugar. Esse ano viemos para garantir uma boa classificação e conseguimos chegar a final e ficar com o segundo lugar.  Nosso time foi guerreiro, temos atletas com 10 anos e jogamos de igual pra igual,  chegamos na final sem sofrer um gol sequer, tivemos os goleiros menos vazados e o artilheiro isso prova que nossa trabalhão vem sendo bem feito”, ressaltou Fernando Alves professor da Escolinha.

Como toda final o jogo foi tenso as duas equipes se respeitando e como gente grande realizaram uma partida que deixou os pais e torcedores tensos. O jogo terminou no 0x0 e não teve jeito, o campeão saiu nos pênaltis o Jacuipense converteu os 5 e a escolinha Primeira Camisa perdeu a última cobrança.

“É uma emoção sem igual, ficamos aqui fora, torcemos e sofremos com eles. Independente do resultado eles já são nossos campeões. É um time guerreiro e a gente vai estar sempre na torcida por eles”, disse Luciana Araújo que é mãe de um dos alunos.

A equipe não saiu campeã, mas a sensação foi de dever cumprido, além de garantir a prata a equipe ficou com a artilharia, o atleta Carlos Hermano artilheiro com 4 gol, ano passado ele também foi artilheiro e os goleiros menos vazados Carlos Duarte e Ramon que não sofreu nenhum gol.

“Saímos daqui de cabeça erguida, sabemos da qualidade da nossa equipe. Nosso time chegou à final sem sofrer nenhum gol, tivemos o artilheiro, os goleiros menos vazados e ainda fomos surpreendidos pelo bom empenho da nossa equipe. O ano só está começando e foi um bom começo, agora é trabalhar para que nossa equipe siga firme nas competições que estão por vir. Sensação de dever cumprido, é assim que saímos daqui”, desabafou Fabiana Loureiro coordenadora da escolinha.

Além da categoria Sub-12 a escolinha também chegou as quartas de final na categoria Sub-13, onde foi eliminada nos pênaltis pela Seleção de Madre de Deus.

Historia

Criada em Agosto de 2016 a Escolinha de Futebol Primeira Camisa tem apenas um ano de existência, mas coleciona títulos e vem revelando grandes atletas. Em sua primeira participação em uma competição oficial garantiu a medalha de bronze na categoria Sub-12, na Rede Ball Cup 2017.

A escolinha que é situada na cidade de Maceió-Alagoas começou inicialmente no bairro do Village, mas logo o número de alunos superou a expectativa e uma nova unidade foi aberta no bairro do Farol. Hoje a escolinha é referência no estado e vem realizando o trabalho com maestria, o que comprova são os bons resultados que a escolinha vem acumulando.

Além do campo a escolinha também é destaque em competições de futebol Society e no Futsal. Em 2016, ano em que foi fundada a escolinha foi campeã invicto da Taça de Futsal de Garanhuns.

Em 2017 a Escolinha também foi campeã no Campeonato Papai Noel Sesi categoria Sub-13 A. Com pouco tempo de existência a escola vem garantindo seu espaço, ganhando destaque e revelando craques.

Além de preparar futuros atletas a escolinha também se preocupa com o formal educacional e cidadã dos alunos. Os professores acompanham de perto o rendimento dos alunos na escola e ensinam dentro de campo o que é companheirismo, honra e caráter.

Durante o pouco tempo de existência a escolinha já revelou grandes atletas como é o caso de Carlos Hermano, Luiz Miguel, Ronald Cardoso, Carlisson Augusto, que já foram realizar teste em clubes grandes, como Santos, Corinthians e Sport.

“Nossa intenção é trabalhar e desenvolver o que cada atleta tem de melhor. Se vai sair algum jogador não sei, mas nossa intenção é realizar um bom trabalho e formar bons cidadãos”, disse Neto que também é professor da escolinha.

A escolinha hoje possui cerca de 150 alunos nas duas unidades com as categorias Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-12, Sub-13 E Sub-15.

No mês de dezembro a escolinha realizou o Campeonato Brasileirinho onde a turma do Sub-7 garantiu o 4º lugar e o Sub- 12 e Sub-13 ficou com o 3º lugar.

Quem desejar conhecer o trabalho dessa equipe campeã, a escolinha fica situada no Village próximo no terminal dos ônibus, ou na unidade Farol que fica localizado no Campo do Colégio Cristo Rei com aulas na segunda e quarta de 7h às 9h. Qualquer informação entrar em contato através dos números: 98868-0777 ou 99311-2676.

                                                                                Por: Luciana Santos






























Representante de Alagoas fica com a prata na categoria Sub-12 em campeonato realizado na Bahia Representante de Alagoas fica com a prata na categoria Sub-12 em campeonato realizado na Bahia Reviewed by Noticias Online on 22 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.