.

Secretário de Educação anuncia reforma em mais de 50 escolas da rede Estadual



Secretário de Educação Luciano Barbosa, anunciou que vai reformar mais de 50 escolas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito durante visita as unidades de ensino do Sertão.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino e manter um ambiente propício ao aprendizado, a Secretária de Estado da Educação (Seduc), junto com o governo do Estado, anunciou a reforma de mais de 50 escolas.

Durante visita as unidades do Sertão, o Secretário ouviu diretores e gestores com a finalidade de ajudar e achar soluções para enfrentar os problemas existentes nas instituições.

Foram visitas escolas nos municípios de Olho d` Água  das Flores, Palestina, Monteirópolis e Jacaré dos Homens.

No município de Palestina a Escola Estadual Manoel Pereira Filho, foi a primeira a ser construída no município e há mais de 18 anos ela não sofre nenhuma reforma.
“Precisamos garantir um local de qualidade aos alunos, precisamos fazer com que eles se sintam bem. Hoje contamos com 340 alunos, tenho certeza que após a reforma esse número vai aumentar”, disse Marcos Assis, diretor-geral da instituição.

De acordo com o Secretário é fundamental que aja essa parceria entre gestores e Estado, já que é fundamental garantir melhoria tanto em quem exerce o trabalho quanto para quem está lá para aprender.

“O espaço escolar é fundamental para garantir um bom aprendizado. Se o ambiente for agradável e atender as necessidades de educadores e alunos, todos ficaram satisfeitos”, ressaltou Luciana Barbosa.

                                                                                     Maju Silva


Secretário de Educação anuncia reforma em mais de 50 escolas da rede Estadual Secretário de Educação anuncia reforma em mais de 50 escolas da rede Estadual Reviewed by Noticias Online on 24 janeiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.