.

Astrônomo amador descobre satélite que estava perdido há 12 anos no espaço

Divulgação

Um astrônomo amador encontrou um satélite americano que estava perdido há 12 anos no espaço. A descoberta foi confirmada pela Nasa na última terça-feira (30).
O satélite Image foi lançado ao espaço em março de 2000. O contato com ele foi perdido inesperadamente em dezembro de 2005.
O astrônomo amador Scott Tilley reportou sua descoberta à Nasa em meados de janeiro, e a agência espacial americana realizou testes com cinco antenas diferentes para verificar se, de fato, os sinais de radiofrequência do objeto eram do Image.
Os dados capturados foram analisados e confirmaram que se tratava mesmo satélite perdido. A Nasa também constatou que o aparelho ainda está funcionando.
Durante os cinco anos em que manteve contato com a Terra, o Image enviou dados que levaram a cerca de 40 descobertas sobre a magnetosfera (campo magnético), de acordo com a Nasa.
Gazeta Web
Astrônomo amador descobre satélite que estava perdido há 12 anos no espaço Astrônomo amador descobre satélite que estava perdido há 12 anos no espaço Reviewed by Noticias Online on 04 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.