.

FAF terá reunião com PM para tratar da segurança nos estádios

Divulgação

Após os incidentes ocorridos nessa quinta-feira (1º), antes da partida entre CRB x Confiança-SE, no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a assessoria de comunicação da Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou uma reunião entre a entidade e a Polícia Militar será marcada para se discutir a segurança nos estádios alagoanos.

Vários vídeos ganharam as redes sociais nessa quinta-feira, após a confusão generalizada no entorno do Trapichão. Nas imagens, um grupo de torcedores do Confiança - com o apoio de integrantes de torcida organizada do CSA - arremessam pedras e disparam rojões em direção a um grupo de regatianos. O confronto só acabou após a ação da polícia, que usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão, prendendo alguns dos baderneiros, nas proximidades da garagem da Viação Veleiro. 

Em entrevista, o comandante de policiamento da capital, coronel Neyvaldo, adiantou que, para o clássico do próximo domingo, entre CSA e ASA, a PM não deve recorrer a nenhuma estratégia de segurança diferente daquela adotada para os demais jogos.
"São jogos diferentes e competições diferentes. Portanto, não teremos nada de especial para o jogo de domingo. Ontem, foi Campeonato do Nordeste. Já no domingo, teremos os jogos pelo Alagoano, que é outra realidade. Então, o policiamento a ser empregado será o mesmo."
Já em relação ao clássico das multidões, entre CSA e CRB, marcado para o dia 4 de março, pela oitava rodada do Estadual, o comandante falou que ainda é cedo para se afirmar algo a respeito. Contudo, assegurou que a polícia continuará a agir com rigor contra os marginais travestidos de torcedores.
"Isso ainda vai ser trabalhado mais à frente. A federação [Alagoana de Futebol] é quem deve tomar as providências e punir os clubes, para que possamos acabar com esse tipo de situação. A Polícia Militar não vai ficar refém de bandidos. Afinal, existe o torcedor comum e o que só vai ao estádio para "badernar"."

Gazeta Web
FAF terá reunião com PM para tratar da segurança nos estádios FAF terá reunião com PM para tratar da segurança nos estádios Reviewed by Noticias Online on 02 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.