.

Hospital Helvio Auto, em Maceió, retoma atendimento a novos pacientes

Divulgação

Hospital Escola Dr. Helvio Auto, em Maceió, retomou os atendimentos ao público externo na tarde desta sexta-feira (2), após recebimento de novos estoques de medicamentos e insumos. A unidade é referência no tratamento de doenças tropicais.

Os novos atendimentos haviam sido suspensos no último dia 25 de janeiro, justamente pela falta de insumos e medicamentos básicos. Durante esse período, a demanda de pacientes foi absorvida pelo Hospital Geral do Estado (HGE).

De acordo com a instituição, apenas a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ainda não têm como receber novos pacientes e continua atendendo apenas quem já estava internado. Quem chegar precisando de internação, ainda é encaminhado para o HGE.

Alguns medicamentos haviam chegado no dia 26 de janeiro, mas não eram suficientes para retomar os atendimentos.

Em entrevista na segunda (29), o reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal), gestora do hospital, disse que aguardava a chegada de outros itens até o fim dessa semana, para então voltar a atender novos pacientes.

"Nosso grande problema é que assumimos com vários problemas 'meio crônicos', como falta de crédito, dívidas, fornecedores em recesso, sistema financeiro fechado quando assumimos e falta de orçamento. O Estado liberou verba agora, e estamos resolvendo os problemas aos poucos", explicou o reitor. Ele garantiu que nos próximos dias, a instituição comprará outros insumos para a realização de exames.

Na quinta (1º), a Justiça acatou um pedido de tutela de urgência feito pela Defensoria Pública do Estado e determinou o abastecimento ininterrupto de medicamentos e insumos no hospital. O prazo dado para a solução do problema foi de 20 dias, em caráter emergencial.

G1
Hospital Helvio Auto, em Maceió, retoma atendimento a novos pacientes Hospital Helvio Auto, em Maceió, retoma atendimento a novos pacientes Reviewed by Noticias Online on 02 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.