.

Massagueira terá escola em tempo integral







Governador Renan Filho, anunciou na manhã desta sexta-feira (02), a construção de uma escola em tempo integral em Massagueira. O anúncio foi feito em Marechal Deodoro, na Ilha de Santa Rita no lançamento do projeto “Pé na Bola e Cabeça na Escola”.

Durante visita o governador destacou a importância de fornecer uma educação de qualidade. Penando em melhorias é que o estado vem investindo forte na educação. Esse ano em Alagoas cerca de 50 escolas inicia em tempo integral, cerca de 12.800 alunos já estão matriculados no Ensino Médio.

“Estamos atendendo uma reivindicação antiga da comunidade. É nosso dever oferecer escolas e ensino de qualidade, proporcionando um ambiente agradável e digno tanto para quem trabalha quanto para quem está lá para aprender”, ressaltou o governador.
Segundo o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, “Cacau”, já foi feito todo o processo de licitação para a construção da escola.

“As obras serão iniciadas ainda no primeiro semestre. A licitação já foi feita agora só aguardar os prazos. A escola terá 12 salas de aula, um ginásio de esporte”, informou Cacau.

Projeto “Pé na Bola e Cabeça na Escola”

O projeto “Pé na Bola e Cabeça na Escola”, idealizado pelo vereador Gilberto Medeiros, foi lançado na manhã desta sexta na Ilha de Santa Rita.

O projeto atende 120 garotos de 8 e 17 anos, lá os alunos participam de atividades físicas com o futebol como foco. Além de incentivar o esporte o rendimento dos alunos na escola também é acompanhado.


O projeto conta com o apoio da prefeitura de Marechal Deodoro por meio da Secretária de Educação e do Governo do Estado.

“É muito importante participar de projetos como esse. Alagoas é um celeiro de atletas e temos muitos projetos sociais que ajudam nesse desenvolvimento”, destacou o governador.

                                                                                                  Por: Maju Silva
Massagueira terá escola em tempo integral Massagueira terá escola em tempo integral Reviewed by Noticias Online on 02 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.