.

Presidente do Denatran acompanha operação Lei Seca em Alagoas

Divulgação

Referência no país pelo sistema de segurança e abordagens, a operação Lei Seca Alagoas, realizada neste fim de semana, contou com a presença do presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício José Alves Pereira, que está realizando uma visita técnica para inspecionar como funciona a política de trânsito no estado.
A fiscalização promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) aconteceu em pontos estratégicos de Maceió com o intuito de garantir a tranquilidade da população durante as prévias carnavalescas, coibindo a associação do consumo de álcool com a condução de veículos automotores contribuindo para a redução das perdas irreparáveis que decorrem dos acidentes de trânsito consequentes dessa mistura.   
Na ocasião, o representante do órgão máximo executivo do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), parabenizou o presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia e toda a equipe que conduz a Lei Seca Alagoas pelo trabalho excepcional que vem sendo desempenhado na busca de salvar vidas e tornar o trânsito um ambiente mais seguro e humano.
Eu não poderia deixar de vir em Alagoas que é um estado referência no comprometimento do sistema de abordagens, pois, o objetivo dessa visita também contribui com as atividades do fórum permanente das operações Lei Seca do país, para reforçar a troca de experiências que aprimorem o aperfeiçoamento das técnicas empregadas. Em nome do Governo Federal, Ministério das Cidades e do Denatran agradeço a esses heróis e anjos que continuam salvando tantas vidas com esse grandioso trabalho”, destacou o presidente do Denatran.
Para o coordenador da operação Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, receber o represente do órgão máximo executivo de trânsito, retrata uma forma forte da equipe continuar trabalhando de forma intensificada nas abordagens buscando cada vez mais a preservação de vidas, evitando acidentes e que familiares percam seus entes queridos por imprudências no trânsito.      

BALANÇO DAS OPERAÇÕES
Durante as ações no fim de semana, que contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL,  23 condutores foram autuados e retirados de circulação por estarem conduzindo veículos automotores sob a influência de álcool e oito pessoas foram presas em flagrante.
No total, 381 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 394 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia, 11 condutores fizeram a recusa ao etilômetro e quatro medidas administrativas foram registradas.
Além de infrações referentes à Lei Seca, sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 72 infrações foram lavradas por motivos diversos e 18 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO
A empresária, Mayane Odilon, foi abordada na blitz e submetida ao teste do bafômetro e na oportunidade frisou que esta foi a segunda vez que ela foi parada na fiscalização da Lei Seca. "Sou totalmente a favor da operação, pois, é uma segurança e proteção para todos nós. Hoje estou como motorista da vez e a minha grande missão é cuidar, levando e trazendo todos que estão comigo com segurança".    
A blitz também foi marcada com ações educativas alusivas à campanha de carnaval do Detran/AL, com a presença de arte-educadores que fizeram a distribuição de panfletos e brindes com os alertas necessários para que mais vidas sejam preservadas em todo o Estado.       

Agência Alagoas
Presidente do Denatran acompanha operação Lei Seca em Alagoas Presidente do Denatran acompanha operação Lei Seca em Alagoas Reviewed by Noticias Online on 04 fevereiro Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.