.

Golfinho é resgatado após encalhar na praia de Cruz das Almas



Um golfinho precisou ser resgatado na tarde desta segunda-feira, 28, após ficar encalhado na praia de Cruz das Almas, em Maceió.

Banhistas avistaram o animal próximo a faixa de areia e resolveram acionar o Instituto Biota de Conservação, entidade que atua no resgate e preservação de animais marinho no estado de Alagoas.

Informações do Instituto Biota de Conservação dão conta que o animal está debilitado, mas não apresenta resquício de contaminação por óleo, que surge desde setembro em todo o litoral nordestino.

Ainda segundo a entidade, após encontrar o animal, a população tentou reintroduzi-lo ao mar antes da chegada do Biota, mas não conseguiu.

Ao chegar o local, os veterinários do Instituto mantiveram o golfinho na sombra e realizaram hidratação externa, fora da arrebentação.


Agora, a equipe do Biota realiza a avaliação do animal e irá definir se ele precisará fazer uso de medicamentos para se estabilizar. Além disso, o Biota deslocou equipes para encontrar um estuário ou região aquática que o golfinho possa ficar provisoriamente até se recuperar.

Golfinho é resgatado após encalhar na praia de Cruz das Almas Golfinho é resgatado após encalhar na praia de Cruz das Almas Reviewed by Noticias Online on 28 outubro Rating: 5
Tecnologia do Blogger.