.

WhatsApp pode ter falha que gasta bateria excessiva do celular

Usuários relatam gasto de energia incomum com aplicativo fechado




O WhatsApp está provocando um gasto excessivo de bateria em alguns telefones Android e iPhone (iOS). Uma grande quantidade de relatos se acumulou em fóruns e redes sociais nesta sexta-feira (8) com a mesma reclamação: o mensageiro teria começado a drenar energia de forma inesperada com atividade incomum em plano de fundo.


O problema teria surgido na versão 2.19.112 do aplicativo para a plataforma da Apple e na que traz numeração 2.19.308 disponível na Google Play Store. Ainda não se sabe a causa da falha. 

O TechTudo entrou em contato com assessoria da empresa, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

O comportamento é similar no Android, mas parece se concentrar em smartphones da Xiaomi e da OnePlus. Segundo relatos na web, o problema tem ocorrido para quem tem celulares dessas marcas rodando Android 9 (Pie).

O TechTudo não conseguiu reproduzir a falha em um Galaxy S8 com sistema nessa mesma versão, o que sugere que a causa pode estar ligada a um conflito do WhatsApp com o software proprietário das fabricantes chinesas.
WhatsApp pode ter falha que gasta bateria excessiva do celular WhatsApp pode ter falha que gasta bateria excessiva do celular Reviewed by Noticias Online on 09 novembro Rating: 5
Tecnologia do Blogger.